Conheça a melhor agência de marketing jurídico: JuriDigital

Se você é advogado, provavelmente já ouviu falar sobre agências especializadas em marketing jurídico. 

Caso não conheça esse modelo de agência publicitária, chegou a hora de conhecer. 

Saiba que o grande diferencial dessas empresas está na orientação e foco dos profissionais em respeitarem o Código de Ética da OAB.

Isso porque, a Ordem dos Advogados do Brasil possui diversas restrições sobre a publicização do advogado e a comercialização da profissão. Dessa forma, se houver o descumprimento dessas regras, o advogado pode sofrer sanções graves. 

Para evitar qualquer transtorno para o cliente, as agências de publicidade possuem o cuidado em desenvolver os projetos conforme as permissões que a OAB.

Logo, esse é um dos diferenciais das agências especializadas em marketing jurídico.

A partir de agora vamos entender como funcionam as agências de publicidade que trabalham com o marketing jurídico e conhecer a agência líder de mercado: JuriDigital.

Entenda o que faz uma agência de marketing jurídico?

Primeiramente é preciso entender o que faz uma agência de publicidade tradicional. 

Normalmente, essas são empresas contratadas em projetos específicos ou para planejar, desenvolver e colocar em prática as campanhas que ali são produzidas

Para que isso seja possível são contratados profissionais com formação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Gestão da informação, design ou habilidades em copywriter, administração, comunicação e claro, bastante criatividade.

Tudo isso, para garantir o sucesso dos projetos que a agência se responsabiliza em produzir. 

O principal objetivo em se contratar uma agência de publicidade consiste na necessidade de estar presente nos meios digitais e divulgar a marca, empresa, produtos ou serviços.

Imagem possui várias figuras que representa o marketing jurídico

Afinal, quando as pessoas possuem alguma dúvida ou querem mais informações sobre os produtos, elas pesquisam direto no Google ou nas redes sociais. 

Por isso, estar presente nesses meios é essencial para fortalecer a identidade das empresas e escritórios de advocacia. 

Agora que você já compreendeu o conceito básico de uma agência de publicidade, chegou a hora entender o que é uma agência de marketing jurídico.

Essas são agências que possuem os mesmos modos operantes das empresas de publicidade, entretanto, elas são segmentadas para o público jurídico, ou seja, trabalham especificamente com advogados e escritórios de advocacia.

Um dos destaques desse tipo de empresa é que os colaboradores já estão acostumados a lidar com temas do mundo jurídico e com isso, já compreendem quais são as melhores ações e estratégias para alcançar o objetivo do cliente

E o mais importante, essas agências possuem o compromisso em cumprir todas as normas estabelecidas pelo Código de Ética da OAB, que possui diversas restrições no uso de publicidade dos advogados. 

Confira as definições propostas pela OAB:

“É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina”;
2. Estabelece alguns conceitos. O conceito de marketing jurídico definido é: “…consistente na utilização de estratégias planejadas para alcançar objetivos do negócio no ramo da advocacia”.

Dessa forma, o profissional possui a garantia de que as estratégias que serão aplicadas em seu escritório concordarão com o regulamento.

E o melhor de tudo, é que essas agências são em grande maioria dedicadas 100% em advogados, por isso, atendem às diferentes especialidades do direito, como o direito ambiental, direito empresarial, direito trabalhista, direito de família, direito do consumidor, entre outros. 

Conheça a JuriDigital- agência que trabalha com marketing jurídico

A JuriDigital é uma das primeiras agências especializadas em marketing jurídico do Brasil. Desde 2018, está oferecendo serviços de qualidade em marketing para advogados.

JuriDigital logo da empresa

O seu surgimento aconteceu a partir dos sócios Alexandre Lopes e Pedro Lommez perceberem a grande dificuldade dos advogados em migrar e estabelecer boas conexões com o digital.

Devido à formação em sistemas da informação de Alexandre e a sua vasta experiência com marketing digital e Google Ads, ele decidiu se especializar e compreender a fundo a dinâmica do mercado jurídico.

Logo em seguida, encontrou o sócio Lommez, publicitário de formação que trouxe inovação e colaborou para implementação dos processos estratégicos dentro da JuriDigital.

Hoje Pedro é CEO e responsável por múltiplas equipes. Mas você deve estar se perguntando por que contamos primeiro a nossa história para você? 

Contamos porque a JuriDigital é uma agência especializada em marketing jurídico que possui como principal objetivo se desenvolver e se adaptar para assim podermos atender da melhor maneira possível as necessidades dos nossos clientes.

Com isso, temos orgulho da nossa trajetória e de como estamos construindo histórias de sucesso lado a lado de advogados e escritórios de advocacia do Brasil inteiro. 

Ao longo dos nossos 6 anos já foram concluídos milhares de projetos e muitas colaborações para que os serviços dos advogados sejam encontrados pelo cliente certo, no momento e na hora ideal.

Para o sucesso das nossas ações temos como valores a ética, a transparência na comunicação. 

Além disso, nossos colaboradores são treinados para conseguirem compreender as dores e desejos de cada cliente.

Afinal, entendemos que para se tornar um profissional do direito de sucesso são necessários anos de esforço e dedicação. Por isso, é importante ter o mesmo cuidado e empenho na comunicação entre escritório e cliente.

Saiba que para alcançar esse objetivo a JuriDigital é uma grande aliada de profissionais apaixonados pelo que fazem!

Quais os serviços oferecidos pela JuriDigital?

Criação de Websites

A empresa desenvolve o seu site do zero ou caso já tenha, implementamos estratégias de otimização e adaptação para SEO.

Por meio de especialistas em design gráfico o seu projeto sai conforme o seu desejo e inspiração.  

Para que tudo saia conforme planejado, sempre será realizada uma reunião de alinhamento entre o advogado e um dos nossos designers.

Saiba que através de um site o seu cliente poderá pesquisar no Google e encontra os seus serviços no dia e horário que desejar, ou seja, essa é uma ferramenta que trabalha 24 horas.

Administração de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais é um dos serviços líder da JuriDigital, devido à facilidade que o advogado tem em não se preocupar em acompanhar tendências ou publicações.

Imagem com as logos de redes sociais

Tudo isso, porque agora ele terá profissionais especializados que vão administrar com muita facilidade as postagens e o engajamento das publicações.

Mas claro sempre em contando com o advogado para que ele possa aprovar as publicações, sugerir temas e acompanhar os resultados.

Campanhas pagas em redes sociais

Para profissionais que desejam aumentar a sua carteira de clientes, por meio de campanhas pagas em redes sociais é possível segmentar o público certo e aparecer nos primeiros locais de pesquisas.

Sabendo da importância dessa ferramenta, temos uma equipe dedicada ao Google Ads dos nossos clientes.

Construção da identidade visual 

Para que o advogado se consolide no mercado de trabalho é necessário a construção de sua identidade visual e a logomarca com a representação simbólica do profissional dentro da sua área de atuação.

Desta forma, um dos nossos serviços também consiste em ajudar nossos clientes a desenvolverem a melhor identidade, através da escolha de cores, logomarca, cartão de visita e a aplicação em redes sociais. 

Com um projeto de identidade visual você terá uma comunicação muito mais uniforme e profissional. 

imagem do curso da JuriDigital

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Para mais informações entre em contato através do WhatsApp.

Dúvidas gerais sobre o universo do marketing jurídico

Qual o perfil de profissionais de uma agência de marketing jurídico

Uma grande dúvida pode estar em entender como são os profissionais e qual o perfil de quem faz essa engrenagem funcionar?

Como já deu para perceber, esses profissionais necessitam de muita comunicação e bastante criatividade, por isso os colaboradores ideias possuem criatividade para dar e vender.

Afinal, para que o advogado se destaque no mundo jurídico é necessária uma pitada de inovação.

Além de tudo isso, é importante que esse colaborador tenha um perfil centrado na ética e compromisso com resultados, pois toda e qualquer ação de publicidade implica em alcançar resultados positivos.

Já o compromisso ético anda lado a lado para que o colaborador tenha sucesso ao trabalhar com o advogado, seja para cumprir o regulamento da OAB e estabelecer princípios em seu modo de trabalhar.

Outra característica desse profissional está na capacidade em se adaptar às circunstâncias, pois trabalhar com o mundo digital implica várias mudanças nas formas de gerenciar, criar e desenvolver conteúdo.

Ademais, também é importante que o colaborador tenha habilidade interpessoais como boa comunicação, trabalho em equipe, vontade de aprender e contribuir com o pessoal.

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Importância do marketing jurídico para advogados

O marketing jurídico consiste em ações que podem ser feitas tanto pelos advogados ou profissionais da área da comunicação, e a partir disso, consigam promover os seus serviços através dos meios online ou offline

Para que esse objetivo seja atingido, o conhecimento em marketing jurídico é o grande responsável por planejar as ações que podem trazer melhores resultados.

Sendo uma das ações, a aplicação de estratégias dentro de redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube. 

E assim, consiga divulgar os seus serviços, habilidades e os seus diferenciais enquanto profissional do direito. 

Já a importância do marketing jurídico no meio offline está na implementação de um atendimento de qualidade, realização de pesquisas para encontrar oportunidades de novos clientes, networking, entre outros. 

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