MEU VADE MECUM ONLINE

Decretos




Decretos - 70.804, de 5.7.1972 - 70.802, de 5.7.1972 Publicado no DOU de 6.7.72Declara de utilidade pública as entidades que menciona.




Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 70.804, DE 5 DE JULHO DE 1972.

Revogado pelo Decreto nº 75.969, de 1975
Texto para impressão

Dispõe sobre a concessão de diárias aos servidores civis em exercício nos Gabinetes Militar e Civil da Presidência da República.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1º Ao servidor civil, em exercício nos Gabinetes Militar e Civil da Presidência da República, que se desloca de sua sede, a serviço, será concedido diária para indenização de gastos com alimentação e pousada, quando não forem estas proporcionadas diretamente pelo Estado.

Art. 2º Os membros dos Gabinetes Militar e Civil solicitarão aos respectivos Chefes a concessão das diárias a que fizerem jus e proporão a concessão de diárias aos servidores que lhes estiverem subordinados, prestadas, em ambos os casos, as informações a que alude o artigo 2º, in fine, do Decreto nº 68.807, de 25 de junho de 1971.

Art. 3º É permitido o adiantamento do valor das diárias, com base no período provável do afastamento, para prestação de contas até 48 horas após o regresso do servidor à sede.

Art. 4º O ato de concessão das diárias será publicado no Boletim Interno da Presidência da República.

Art. 5º O valor de uma diária completa (alimentação e pousada), será a importância resultante da incidência dos seguintes percentuais sobre o maior salário-mínimo vigente no país, para o servidor no exercício de um dos encargos abaixo:

I - Suchefe de Gabinete, Assessor-Chefe de Assessoria Especial, Secretário Particular, Secretário de Imprensa, Chefe do Cerimonial, Diretor de Serviços Gerais e Diretor do Expediente até ..................................................................................................

75%

II - Oficiais de Gabinete, Adjuntos, Chefes da Secretária do Gabinete Militar e Chefe da Secretária Administrativa do Gabinete Civil até ..................................................

60%

III - Assessor, Contador, Assistente, Tesoureiro, Secretário de Chefia e Almoxarife até .....................................................................................................................

50%

IV - Secretário, Encarregado, Zelador, Especialista-qualificado, Motorista, Auxiliar e Especialista até ...............................................................................................................

45%

V - Executante até ....................................................................................................

40%

Parágrafo único. Nos cálculos decorrentes da aplicação deste decreto serão desprezadas as frações de cruzeiros.

Art. 6º Compete ao Serviço do Pessoal da Presidência da República a fiscalização das informações prestadas, para a efetivação do pagamento das diárias, observando o disposto no artigo 4º do Decreto nº 68.807, de 25 de junho de 1971.

Art. 7º Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação, retroagindo os seus efeitos a 1º de março de 1972, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 5 de julho de 1972; 151º da Independência e 84º da República.

emílio g. médici

Este texto não substitui o publicado no DOU de 6.7.1972

*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Conteudo atualizado em 24/06/2022